Jéferson Santos Santana, 22 anos, o 'Gordo', foi preso na noite de domingo (12), em um conjunto habitacional perto da Feira do Bueiro, na região central de Eunápolis. Segundo a Polícia Militar, Jéferson portava um revólver calibre 38. A arma estava municiada.
A prisão ocorreu poucas horas depois do assassinato do irmão de Jéferson - Luíz Carlos Júnior, 23 anos, morto a tiros em um bar na Avenida Pedro Álvares Cabral, no centro da cidade.
De acordo com a polícia, Jeferson é suspeito de homicídio e tráfico na cidade. Mas o acusado negou as acusações. O delegado plantonista Eridelson Bastos lavrou flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Foi o segundo irmão de Jeférson morto em menos de um ano. Maicon Santos da Silva, de 24 anos, já tinha sido assassinado em maio.
Detido na quinta: Jéferson já tinha sido preso, na tarde de quinta-feira (09), na Avenida Elza Couto, em uma ação conjunta das polícias civil e militar. Segundo os policiais, ele portava arma de fogo e se escondeu na casa do avô. Houve até tiros. A polícia conseguiu prender Jéferson, mas não encontrou nenhuma arma com o acusado, que acabou liberado após prestar depoimento na delegacia.