Gilberto de Souza Amorim, o “Bel”, de 21 anos, suspeito de vários homicídios em Campina Grande, na Paraíba, foi preso, nesta terça-feira (14), durante operação deflagrada pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), na cidade de Acajutiba, onde o homicida estava escondido. Foragido do estado vizinho, “Bel” estava com a prisão decretada pela Comarca de Campina Grande.
De acordo com o coordenador regional, delegado Flávio Góes, no momento da prisão, “Bel” apresentou um RG falsificado em nome de Adriano Alves Andrade, o qual alegou, posteriormente ter achado na rua e trocado apenas a fotografia pela sua. “Na casa dele encontramos um caderno onde ele treinava a assinatura do RG falso”, explicou o delegado.
Ainda no imóvel, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, 14 munições, uma máscara tipo “burcutu”, quatro “trouxinhas” de maconha e uma faca tipo peixeira, possivelmente utilizada por ele para assassinar um homem apelidado de “Demônio”, em Acajutiba. Todo material apreendido foi encaminhado para perícia.
Autuado em flagrante por posse ilegal de arma, falsificação de documento público, uso de documento falso e tráfico de drogas, ele ficará custodiado na carceragem da Coorpin/Alagoinhas. A ação que resultou na prisão de “Bel” contou com o apoio da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), DT/Alagoinhas, DRFR/Alagoinhas e DT/Rio Real.