Teixeira de Freitas: "A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social será um marco no futuro do SUAS na Bahia", foi o que afirmou o ouvidor Geral do Estado, Yulo Oititica, que ao chegar em Teixeira de Freitas, ficou surpreendido com o nível da conferência no Município.
O ouvidor Geral do Estado pontuou a estrutura da conferência, o nível de participação para construção das propostas, o empoderamento dos usuários que participaram ativamente durante os dois dias de conferência, o nível das discussões e o público presente, que manteve a conferência em seus dois dias com mais de 500 participantes.
Nesta 8ª Conferência foram discutidas várias propostas e aprovadas em plenário, propostas que apontam para o planejamento do SUAS para os próximos 10 anos. Neste encontro, o grande diferencial foi a participação ativa dos usuários dos serviços, que apontaram de forma pontual qual é o SUAS que Teixeira necessita.
A jovem Andressa Custódio, usuária do Centro POP, foi eleita a delegada da conferência e deve representar o município na Conferência Estadual, em Salvador. A conferência conseguiu manter um público participante ativo e considerável, durante os dois dias, que juntos aprovaram propostas importantes para o destino da Assistência Social no Município.
Segundo a Secretaria Jussara Bahia, a meta é melhorar os serviços a cada dia que se passa, e sem sombras de dúvidas, "a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social marca um novo ciclo para o SUAS, em Teixeira de Freitas, onde queremos ser referência para a Bahia e para o Brasil".
Por: Liberdadenews/Ascom