Eunápolis: O corpo de Pedro Gomes de Oliveira, o Pedrinho, que morreu às 14h45 deste domingo (09), no Hospital Felício Rocha, em Belo Horizonte, chegou a Eunápolis no final da manhã desta segunda-feira (10). O corpo foi velado na Igreja Adventista do bairro do Pequi, na Rua Pau Brasil, onde houve culto reservado apenas aos familiares. Em seguida aberto ao público. Em meio muita emoção o enterro ocorreu no final da tarde, no Cemitério da Consolação, também no Pequi.
Após 1 ano e 25 dias na UTI, se alimentando via venoso, o que o deixava com a imunidade baixa, e era necessário fazer a cirurgia urgente. Neste último sábado (08), Pedrinho não estava respondendo as medicações, e estava muito inchado, os batimentos cardíacos estava a 30, sendo o normal 120. Ele adquiriu uma infecção há 8 dias.
Pedrinho tinha uma doença rara, síndrome do intestino curto, e aguardava um transplante multivisceral que seria feito, por ordem da justiça, em um Hospital de Miami, nos Estados Unidos. Ele não resistiu à burocracia do Sistema Único de Saúde do país e à longa espera do processo na justiça.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews