Ibirapuã: Na manhã desta terça-feira (01), nossa equipe de jornalismo presenciou mais uma vez, empresários, em parceria com o munícipio, na operação tapa-buracos. Eles estão cobrindo os enormes buracos na BA-693 com barro, já que estão cansados da promessa do Governo do Estado. Os buracos causam grandes prejuízos na escoação da produção de leite e cana de açúcar. Os motoristas são obrigados a fazer “malabarismos” na pista para desviar dos buracos, e dirigir a 30 km/h.
Segundo informações do SIT, antigo Derba, a licitação para essa obra já saiu. Mas, falta ordem de serviço. Ou seja, agora só depende do governador. “A estrada acabou, só outro asfalto para resolver, tenho vergonha desses políticos”, disse um motorista indignado. “Estamos na semana da principal festa do município, e é uma vergonha receber os visitantes com uma buraqueira dessa na pista. Isso é uma vergonha”, desabafou um morador da cidade de Ibirapuã.
Conversamos com um empresário responsável por tapar os buracos, e ele afirmou que essa foi uma opção que tiveram, para não terem maiores prejuízos, pois com o barro dentro do buraco, é possível evitar que os pneus sejam danificados (furados, estourados ou cortados). “Enquanto essa Ordem de Serviço não sair, isso é, se for sair, estaremos aqui nesta luta”, indignado disse o empresário.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews