A bandidagem está ficando cada vez mais ousada. Na manhã desta quinta-feira (03) um drone – veículo aéreo não tripulado -, tentava entregar celulares no presídio de Eunápolis.
Mas o operador perdeu o controle do equipamento - que é manuseado por uma espécie de controle remoto -, e ele acabou caindo dentro da área do presídio. Os agentes de segurança da unidade prisional chegaram a ver o objeto flutuando, mas não conseguiram localizar o seu operador.
Para o diretor do presídio, major Gilson Paixão, o homem deve ter ficado apavorado e perdido o controle do drone, que possuía uma câmera, carregava cerca de nove celulares, além de diversos chips, cartões de memória, carregadores e até pen-drives.
O major informou que analisou todas as imagens do circuito de segurança do presídio, mas não deu para localizar a pessoa que operava o equipamento na área externa do presídio.
O drone e a câmera serão encaminhados para análise no setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador. Os celulares e os acessórios serão levados para o Ministério Público.