Guaratinga: Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela juíza Karina Silva de Araújo, substituta de comarca de Guaratinga, policiais civis conseguiram prender na tarde desta sexta-feira, dia 4 de setembro, Alcides Ferreira dos Santos, de 60 anos, acusado de ter tentado assassinar um ex-cunhado seu, crime ocorrido na quarta-feira do último dia 30 de agosto, na Fazenda Boiadeiro, que fica vizinha ao povoado de Cajuíta, no interior do município.
Segundo o delegado Sinésio Vieira Junior, titular de Arraial D’Ajuda e substituto em Guaratinga, a vítima foi atingida por dois tiros, sendo um na cabeça e outro nas costas, sendo encaminhada ao Hospital Regional em Eunápolis (HRE), onde permanece internada em fase de recuperação, porém sem previsão de alta. Ainda segundo Sinézio Junior, Alcides aproveitou-se do fato da vítima estar ajudando a sua irmã e ex-mulher do criminoso a retirar seus pertences da casa da propriedade rural, e efetuou os disparos, já que não aceitava a separação.
As últimas informações dão conta que Alcides Ferreira dos Santos, de 60 anos, está preso na Delegacia da Polícia Civil de Guaratinga, onde vai permanecer à disposição da Justiça.
Fonte: Bahiadiaadia