Nova Viçosa: Após algumas denúncias anônimas informando que 02 indivíduos estariam armados, e transitando pelo distrito de Posto da Mata, uma guarnição da 89ª CIPM saiu em diligência e, como tinham informação das características dos suspeitos, que estariam trajando camisas de times de futebol, sendo um usando camisa preta e o outro camisa vermelha, os militares localizaram a dupla na saída do distrito e fizeram a abordagem.
Durante revista pessoal, os militares encontraram na cintura de um dos suspeitos 01 revólver calibre 22 de fabricação Argentina, que tem capacidade para 10 cartuchos, mas estava com apenas 05 munições intactas, com o número de série C 02196. Momento em que a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Policia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular, Samuel Martins Neto.
Trata-se de Raymi Costa de Azevedo, 24 anos de idade e que reside em Itabatã/BA (Camisa preta) e Domingos José Almeida, 32 anos de idade (Camisa vermelha) e que reside em Posto da Mata. Questionados sobre a arma, Raymi disse aos militares que possui um desafeto em Itabatã e que usaria a arma para matar o rival. Após ouvir os militares e a dupla, o delegado liberou Domingos e flagranteou Raymi por porte ilegal de arma de fogo.
Foi arbitrada fiança e, se for paga, Raymi responderá pelo crime em liberdade. Caso não pague, o mesmo será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra e Mirian Ferreira/Liberdadenews