Guaratinga: A idosa Maria Bernardes Gonçalves, 68 anos de idade, está na cidade de Guaratinga procurando pelos seus familiares, que podem estar na cidade de Alcobaça, Extremo Sul baiano. Dona Maria conta que não vê os parentes há mais de 50 anos e clama a Deus para reencontra-los novamente. A idosa, conta que na época em que perdeu o contato com os familiares era bastante jovem e estava empregada em um hotel na cidade de Caravelas/BA, quando uma mulher bem instruída a chamou para fugir de Caravelas em um navio.
A mulher não identificada, não informou o destino da viagem. Dona Maria conta que a viagem, que começou no fim de uma tarde, durou toda a noite. Logo pela manhã, ela foi informada que havia chegado à cidade de Porto Seguro. A partir desse momento começou as instabilidades de trabalho para dona Maria, que logo passou a morar na região, que hoje é Eunápolis. Em seguida foi morar no povoado de São João do Sul, no município de Guaratinga. Em São João do Sul, dona Maria passou a morar junto com um companheiro, e mais tarde adotou uma criança, a qual hoje é um homem de 37 anos.
Há pelo menos dois meses dona Maria sofreu um ataque de AVC, que a deixou acamada, sob o amparo de amigos, no cômodo de uma residência, no bairro Antônio Costa, na cidade de Guaratinga. Bastante debilitada, a Idosa deseja reencontrar os parentes, que segundo ela, são moradores da cidade de Alcobaça, com as seguintes identificações: Maria Vitória Gonçalves (mãe); Benedita Gonçalves, Tecilha Gonçalves, Firmiano Gonçalves, Minigirdo Gonçalves e Izabel Gonçalves (irmãos).
Ainda de acordo com as informações de dona Maria, os parentes citados moravam na zona rural, na rua do Cajueiro e na rua da Areia, caminho da praia, na cidade de Alcobaça. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos familiares de dona Maria Bernardes Gonçalves, entre em contato através dos telefones: (73) 8117 4485 – 9928 1505 – 8193 2718 e 8211 1930.
Por: Estevão Silva/Liberdadenews