Durante fiscalização na BR-367, em Eunápolis, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite de terça-feira (15), uma pistola com 17 munições. A arma calibre 9 milímetros - de uso exclusivo da polícia -, estava debaixo do banco do carona de um carro interceptado nas proximidades de uma faculdade.
O veículo, um Pálio prata, placa JRI-6668, de Porto Seguro, era dirigido por Diego José da Silva, 26 anos. Além dele, estavam no automóvel Gustavo Marambaia de Souza, 20 anos e um adolescente de 17.
O delegado Cícero Feitosa autuou em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, apenas Gustavo Marambaia, já que a arma estava debaixo do banco dele. Como a pistola é de uso restrito, não cabe fiança e Gustavo Marambaia vai ser encaminhado para o presídio.
De acordo com a polícia, a pistola, que é nova, pode ter sido contrabandeada, pois não possui registro. A polícia investiga se o adolescente participou do assalto a uma loja de celular em Itabela na tarde da última segunda (14).
O motorista e o menor já prestaram depoimento e devem ser liberados ainda nesta quarta-feira. Nenhum deles quis dizer de onde estava vindo ou como adquiriu a arma. Os policiais suspeitam que os três façam parte de uma facção criminosa de Porto Seguro.
Fonte: Radar64