Guarnições do 4º Pelotão de Polícia Militar, sediado em Itabela, estão apertando o cerco contra criminalidade. A meta é realizar operações, e garantir mais segurança para a cidade que compõe a 8º região no Sul da Bahia.
Nesta quarta-feira (16), a ação da PM no município, cominou com a prisão de cinco pessoas envolvidas com o trafico e drogas e porte ilegal de armas de fogo, dois dos detidos são suspeitos de participação em dois assaltos ocorrido na cidade na ultima segunda-feira dia (14/09)
Duas guarnições da PM sob o comando do Tenente Diego Araújo, iniciaram na manhã desta quarta-feira, diligencias em pontos estratégicos da cidade. Além de combater a circulação de criminosos armados, traficantes, homicidas, as ações tinham objetivo voltado para prender elementos de alta periculosidade, que na companhia de outros marginais, tocaram terror na cidade no começo da semana.
De acordo com o comandante da operação, Tenente Araújo, a ação desta quarta, foi conjunta entre a Polícia Militar de Itabela e de Eunápolis, com o apoio do Comando da 7ª Companhia independente de Polícia Militar de Eunápolis, Major Cleber. A operação será continua no município e foi motivada pelo alto índice de criminalidade detectado nos últimos dias.
A polícia chegou até o esconderijo da quadrilha, no Biaro Unirajara Brito, através de informações de populares, o que tem sido essencial para o trabalho da polícia. No local foi aprendidos, 14 pinos de cocaína e mais duas pedras grande da mesma droga, R$ 806.00, 23 cartuchos intactos calibre 38, uma caixa de cartuchos deflagrados do mesmo calibre, uma bucha de maconha e duas armas de fogo, do tipo revolver, calibre 38.
O comandante destacou também a interação entre o 4º Pelotão e o Comandante da 7ª companhia de polícia militar com sede em Eunápolis. Para o tenente, o trabalho será feito de forma integrada e continua para manter a paz na cidade.
Operação realizadas nesta quarta foi batizada de paz e demonstra que haverá em breve redução de índices criminais no Município. De acordo com o comandante do 4ºPelotão, as ações de abordagens se estenderão e será constante no município, de acordo com o planejamento feito pela polícia.
Os elementos foram identificados, Diego dos Santos Guedes, vulgo "Pia" de 19 anos, Edvaldo Dias de Oliveira de 20 anos e Isaias Araújo. As demais pessoas aprendidas são os moradores da casa, a polícia investiga se eles tem participação no crime. Eles alegam que eram forçados a dar guaridas aos marginais sobre ameças de morte.
Fonte: Girodenoticias