Na tarde desta sexta-feira, dia 18 de setembro, o taxista Marcos Antônio Pereira Dias, de 42 anos, por volta das 15h, parou o seu táxi no bairro Juca Rosa, na região norte de Eunápolis, para supostamente atender ao celular, momento que um elemento aproximou-se armado e efetuou 8 disparos contra o profissional. Na sequência o criminoso fugiu sem deixar pistas.
Atingido no ombro (2 tiros), pernas (3), tórax (2) e mão direita (1) o taxista acabou socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), onde passou por cirurgia. No interior do veículo do taxista, que também seria morador do bairro Juca Rosa, os policiais militares que atenderam a ocorrência, localizaram um revólver calibre 32, arma apresentada à Delegacia da Polícia Civil.
Uma testemunha contou à polícia que o autor dos tiros, insatisfeito com o número de disparos, chegou a recarregar a arma para terminar a execução, mas o taxista teria pedido socorro, atitude que assustou o atirador. Autoria e motivação do homicídio tentado são desconhecidas.