O corpo de Alan Oliveira dos Santos, de 20 anos, foi encontrado no começo da manhã desta quarta-feira (14) em uma estrada abandonada no bairro Alecrim II, na cidade de Eunápolis. Segundo a polícia, Alan estava desaparecido desde a noite de terça-feira (13).
O rapaz foi visto pela última vez, por volta das 19h, em companhia de dois amigos em uma lanchonete no Pequi. O carro do jovem, um Pálio prata, foi encontrado abandonado, horas depois na Travessa Central, no mesmo bairro, com as portas abertas. Para a polícia, o homicídio ocorreu por volta das 21h40, pois populares disseram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo nesse horário. No entanto, a polícia só foi acionada por volta das 06h da manhã.
No local do homicídio, evidências de que se trata se uma execução. Alan estava amordaçado com um pedaço de tecido e com as mãos e os pés amarrados com cordas. A maioria dos tiros foi na cabeça. Perto do corpo havia cápsulas de pistola. Os assassinos podem ter fugido de moto.
Estava desempregado: Familiares disseram que Alan passou uma temporada em São Paulo, mas depois que ficou desemprego voltou para Eunápolis e ainda estava recebendo o seguro desemprego. No entanto, eles não disseram em que o filho trabalhava. De acordo com a polícia, há dois anos Alan foi preso por roubo, chegando a ficar cinco meses preso no presídio de Eunápolis.
Agentes da Polícia Civil já investigam o assassinato. Eles pretendem localizar, incialmente, as duas pessoas que foram vistas conversando com Alan momentos antes de ele ser morto. O rapaz era solteiro e morava com a família na Rua Marcílio Dias, no Pequi.
Fonte: Radar64