A quadrilha que comprava carros roubados no Espírito Santo e revendia a receptadores na Bahia foi presa em uma operação na tarde de quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2013. Entre os presos estava o itamarajuense Alessandro Barbosa Santana, o “Bila”, de 28 anos na época, considerado pela polícia o chefe da quadrilha.
Sabe-se que meses mais tarde “Bila” conseguiu na Justiça o direito de responder o crime em liberdade, mas na última sexta-feira, dia 30 de outubro, voltou a ser preso, desta vez por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), graças a um mandado de prisão em aberto que existia em seu desfavor. A nova prisão teria sido requisitada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP/ES), solicitação devidamente aceita pelo Judiciário daquele estado.
Após ser preso, Alessandro Barbosa Santana, o “Bila”, hoje com 29 anos, acabou sendo conduzido e apresentado à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde permanece à disposição da Justiça capixaba.
Por: Ronildo Brito/TN