Bahia: Nossa equipe de reportagem, que além de acompanhar todos os fatos ocorridos em todo Extremo Sul e Sul da Bahia, acompanha também as notícias de interesse popular, e descobriu que um professor natural de Itanhém/BA, foi a vítima de uma tentativa de assalto seguido de tentativa de homicídio. O fato ocorreu no mês de Outubro, no Pelourinho, um dos principais pontos turísticos de Salvador. O professor estava na cidade integrando uma excursão escolar, e visitava pontos turísticos da capital.
O educador foi identificado como sendo Deusdete Alves e Silva, 43 anos de idade, natural de Itanhém, mas, que reside na cidade mineira de Serra dos Aimorés/MG. O fato aconteceu por volta das 21h00, na Rua Saldanha da Gama, quando o professor e alguns alunos visitava o Centro Histórico. O professor foi abordado por um homem em posse de uma faca, que anunciou o assalto. O professor não acreditando que estava sendo vítima de assalto, demorou em entregar os pertences, e o criminoso acabou desferindo diversas facadas contra ele.
Alunos colocaram suas vidas em risco e na tentativa de ajudar o professor entraram em luta corporal com o criminoso e seu comparsa, que fugiram ao notar que um dos alunos tinha ido buscar ajuda. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição foi até o local, e socorreu o professor ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde o professor deu entrada em estado gravíssimo. Diversas guarnições realizaram buscas, mas os criminosos não foram encontrados. O caso foi registrado na delegacia de crimes contra turistas.
O professor possivelmente já foi transferido para Serra dos Aimorés, onde se recupera dos golpes que recebeu na ação criminosa. O fato foi assunto de destaque nos principais portais de notícia do Estado, como pode ser acompanhado no vídeo, onde o caso é contado no Balanço Geral BA, da Rede Record.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews