Tomou posse na manhã desta sexta-feira, 06 de novembro de 2015, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Nova Viçosa, a Dra. Renata Guimarães da Silva Firme, Juíza de Direito, agora Titular das Varas Criminal e Cível da Comarca local. A nova juíza assume a cadeira ocupada pelo Juiz Dr.Willian Bossonelli Araújo desde 29 de outubro de 3013, como Juíz Substituto.
A cerimônia de posse teve a participação de todos os vereadores , sendo que o vereador Antônio Santana (Toninho – PTB), suspendeu temporariamente a Sessão Ordinária, marcada para as 09 horas, iniciando os trabalhos após a posse da nova Juíza. Também participaram do evento advogados, estagiários, representantes de entidades de classe, de associações e secretários municipais. O vice-prefeito Célio da Farmácia (PP), representou o prefeito Márvio Mendes, que se encontrava em viagem à capital baiana.
Dra. Renata é natural do estado do Rio de Janeiro e morou por muitos anos em Belo Horizonte - MG. Como Juíza Substituta na Bahia, passou pelas Comarcas de Paramirim, Gandu e Wesceslau Guimarães, sendo Nova Viçosa a primeira em que a magistrada assume a titularidade.
Com o anúncio da promoção de juízes, Dra. Renata tinha o direito de escolher, dentre as Comarcas atendidas por Juízes Substitutos, aquela de sua preferência. "Nova Viçosa foi uma escolha minha, com a qual estou muito feliz. Fui muito bem recepcionada por todos aqui e estou apta a realizar um grande trabalho”, disse.
A nova Juíza se mudou para Nova Viçosa em companhia do esposo e da filha ainda bebê, e assume a Comarca com mais de quinze mil processos aguardando apreciação. Como vem de Comarcas com demandas menores, para Dra. Renata, esse volume de processos serve como estímulo para que ela estude ainda mais, e possa, com sua equipe de servidores, fazer um trabalho de acordo com que os cidadão almejam.
O vereador Toninho, desejou boas vindas à Dra. Renata Firme, e colou a Casa de Leis à disposição, como parceira da nas ações em benefício dos cidadãos e na manutenção da ordem no Município de Nova Viçosa.
Por: Liberdadenews/Ascom