Um carregamento de 8,2 quilos de haxixe - que é uma droga derivada da maconha -, foi apreendido nesta sexta-feira (6), no aeroporto de Salvador, por agentes da Receita Federal.
Segundo o órgão, a droga era trazida como bagagem por um cidadão brasileiro em voo da TAP, procedente de Lisboa, em Portugal. As imagens obtidas no aparelho de raios-X da Receita Federal evidenciaram a existência de pacotes suspeitos e a presença da substância entorpecente foi confirmada logo em seguida com a inspeção da bagagem.
A equipe de plantonistas da Receita Federal, composta por um auditor fiscal e dois analistas tributários, verificou que a bagagem apresentava um fundo falso para ocultação da droga.
Ainda segundo informações da Receita, a Polícia Federal foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do passageiro pelo crime de tráfico internacional de drogas. O rapaz de 18 anos, natural de Vila Velha, no Espírito Santo, havia embarcado em Barcelona e pretendia seguir viagem para Vitória.
Os tabletes de haxixe foram encaminhados para a Polícia Federal, que prosseguirá com a apuração do caso. O jovem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.