Itamaraju: Na noite desta sexta-feira, por volta das 23h30, policiais militares da 44ª CIPM de Itamaraju abordaram dois indivíduos em atitude suspeita, a bordo de uma motocicleta. Após revista pessoal, encontraram com os mesmos, 12 papelotes de substância em pó de cor esbranquiçada, semelhante ao entorpecente conhecido como “cocaína”. Foi dada voz de prisão e a dupla foi conduzida para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Os dois acusados foram apresentados ao delegado do Plantão Regional, Gean e foram identificados como sendo Geovani dos Santos Souza, 23 anos de idade, e o comparsa, Jamilton Manoel dos Sanots, 20 anos de idade. Segundo o Geovani dos Santos, ele recebeu R$ 80 reais para levar a droga para uma menina que estava em uma festa ele. Ele não soube dizer quem teria dado a droga para ele levar, apenas que receberia pelo serviço.
Em entrevista à nossa reportagem, o Geovani disse que não tem passagem e alega que é usuário de “maconha”. Já o comparsa Jamilton, disse que entrou na história de otário e que, quando menor, já foi apreendido por porte ilegal de arma e posse de droga. O Jamilton alega que os dois estavam na praça bebendo, quando um cara chegou e ofereceu os R$ 80 para que eles levassem essa droga para essa menina e acabou sendo preso pela PM.
O delegado Gean Nascimento ouviu os acusados está investigando o caso. A dupla poderá ser autuada por crime de tráfico de drogas, com base o artigo 33 da Lei de Drogas. Geovani e Jamilton seguem custodiados, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews