Um trabalhador rural foi morto por volta das 5h da madrugada desta segunda-feira (14), em uma fazenda na zona rural de Guaratinga. Para a polícia, Adeilton Conceição de Oliveira, 40 anos, foi vítima de um latrocínio, quando o roubo é seguido de morte.
Principal suspeito de ter assassinado o lavrador, Carleone Bispo dos Santos, de 18 anos, está foragido. O delegado Robson Andrade apurou que, momentos antes de ser atingido por um tiro, vizinhos ouviram uma discussão verbal entre a vítima e o suspeito por causa de dinheiro.
Momentos depois, os moradores foram até a casa de Adeilton e o encontraram caído no chão, já morto. O delegado informou que um tiro atingiu a boca do trabalhador rural. Ele disse que uma espingarda de fabricação artesanal foi encontrada no local. Ao lado do corpo também foi localizado um facão e dois pedaços de madeira sujos de sangue.
Para o delegado, a suspeita que tenha sido um latrocínio é reforçada porque a carteira da vítima, com documentos pessoais e o salário recebido há poucos dias, foi roubada de sua casa.
Carleone segue foragido. O corpo de Adeilton foi trazido para o Instituto Médico Legal de Eunápolis. Ele trabalhava na fazenda há quatro anos.
Fonte: Radar64