O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 11 de janeiro, no bairro Jaqueira, região leste de Itamaraju, quando três elementos chegaram em um Fiat Uno e renderam o enfermeiro Rodrigo Santiago, que trafegava em seu Crevrolet Vectra, de cor branca, placa JRP-8958. Logo depois um dos sequestradores assumiu a direção, outro sentou-se no bando de trás do Vectra e tomaram rumo ao município de Itabela.
Já na rodovia BR-101, após uma localidade conhecida como “Belisca Bolo”, um bar muito usado por jovens após os eventos festivos ocorridos na cidade, às margens do rio do Ouro, o veículo Vectra furou um dos pneus da frente. O pneu estourou e os criminosos não conseguiram realizar a troca. Quando pararam para realizar a substituição do pneu chegou mais um indivíduo de moto, que dava apoio ao bando.
Apavorados e supostamente temendo a chegada da polícia os sequestradores abandonaram o carro com o enfermeiro dentro e fugiram a bordo do Uno. Policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), estiveram no local e prestaram socorro à vítima ao Hospital Municipal (HMI), onde o enfermeiro trabalha. No momento do socorro o enfermeiro queixava-se de fortes dores no pescoço, supostamente pelo violência dos bandidos, que a todo o tempo ficaram com uma arma apontada para a cabeça de Rodrigo Santiago.
Não foi informado se os criminosos roubaram alguma quantia em dinheiro da vítima, que na manhã desta terça-feira, dia 12, ainda em estado de choque, afirmou que por todo o tempo pensou que ia morrer. “Não tem como não pensar na morte, quando pessoas desconhecidas e violentas ficam com uma arma apontada para sua cabeça e pescoço”, disse.
Por: Ronildo Brito e Lênio Cidreira