A forte chuva que cai sobre a Bahia atingiu não só Salvador como todo o interior. O Governo do Estado visitou os municípios para elaboração de relatórios, disponibilizando técnicos para ajudar na documentação necessária para o decreto de situação de emergência e informando sobre a necessidade de sair das áreas de risco e ir para os abrigos.
A secretária da Sedes, Arany Santana, e o coordenador da Cordec, Antônio Rodrigues, com técnicos da Defesa Civil, estiveram nesta quinta-feira (15) nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari. Na Região Metropolitana de Salvador, a situação ainda é grave e a Defesa Civil não para de registrar ocorrências nestes locais.
Os bairros do Caji e Boca da Mata, em Lauro de Freitas, estão entre os mais atingidos pela chuva. O abrigo do Catete já está com 70 pessoas abrigadas, e o governo da Bahia e a prefeitura de Lauro de Freitas estão disponibilizando clínicos gerais, pediatras e ortopedistas para acompanhar os desabrigados.
Outros municípios também estão em alerta e muitos precisando de ajuda. “Estamos enviando o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, reforçando a guarnição em municípios como Camaçari, Lauro de Freitas, Santo Amaro e São Francisco do Conde, mandando itens de pronto-atendimento. Neste momento, o mais importante é que os prefeitos preparem a documentação para que os recursos federais cheguem em caráter de urgência para a reconstrução do que foi danificado com a chuva”, explicou Arany.