Policiais de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, estão em diligência à procura do artesão Vagner dos Santos Lopes, de 26 anos, que fugiu da delegacia local na manhã desta segunda-feira (08).
Vagner havia sido preso em flagrante, na madrugada de domingo (07), por violência doméstica. Segundo o delegado Sinésio Vieira Junior, a polícia foi acionada pela esposa do artesão. Ele tentou agredi-la, ela conseguiu fugir, juntamente com o filho e acionou os policiais. O acusado ainda teria corrido atrás da esposa com uma faca. Quando os policiais chegaram, Vagner ainda estava com a faca.
Ele foi detido em flagrante e encaminhado, provisoriamente para a delegacia de Arraial d’Ajuda, até ser transferido para a delegacia de Porto Seguro. Nesta segunda, por volta das 8h - antes de ser transferido para Porto Seguro, Vagner aproveitou o momento em que os policiais tomavam café da manhã e empenou a grade da cela onde estava detido e acabou fugindo.
DENÚNCIAS ANTERIORES: A esposa de Vagner já havia feito duas denúncias na Delegacia da Mulher, em Porto Seguro, por agressão doméstica contra Vagner, que já tem passagem pela polícia por uma tentativa de homicídio.
Com a fuga do agressor, a mulher e o filho decidiram sair de Arraial d’Ajuda. Eles embarcaram na manhã desta segunda-feira rumo a outro município não divulgado, por questões de segurança.
Fonte: Radar64/Divulgação da PM