Uma guarnição da Companhia de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CAEMA) prendeu o pintor Evandro Silva de Melo, o “Vando”, de 25 anos de idade, morador do bairro Novo Prado, região oeste da cidade, suspeito de ter assassinado João Crispin Ferreira Silva, de 32 anos de idade, servidor público municipal, crime ocorrido na quinta-feira do último dia 23, véspera do feriado de São João. João Crispin foi assassinado com cinco tiros, nas proximidades de sua própria residência, localizada no bairro Vale do Jucuruçu, na cidade baixa.
Na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), Evandro relatou que estava no circuito do São João e teria saído para fazer necessidades fisiológicas, quando foi detido. Disse ainda que não teve nenhuma participação no homicídio do servidor público municipal.
“Estive preso no ano de 2005 e fui solto em 2006, acusado de latrocínio, mais cumprir a minha pena”, relatou.
O delegado Gean Nascimento, titular de Itamaraju, expediu guias para exames necessários, objetivando o esclarecimento do crime. O acusado permanece detido na carceragem do Complexo Policial, até que as investigações sejam concluídas.
Por Lênio Cidreira