O ano letivo começou e as crianças de 16 comunidades rurais vizinhas da Suzano Papel e Celulose no extremo sul da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo estão com material escolar novo. Elas foram beneficiadas por uma iniciativa da Suzano que doou kits com mochila, cadernos, lápis de cor, giz de cera, papel A4, compasso, apontador, cola, régua, canetas e etc.
“Essa iniciativa da Suzano, além de representar um incentivo ao estudo, é um reforço econômico para as famílias das comunidades vizinhas e que, nem sempre, têm recursos disponíveis para adquirir material escolar para seus filhos com a qualidade do que oferecemos. É também uma forma de fortalecer o relacionamento com as comunidades com proximidade do nosso manejo florestal”, disse Rose Elena Mazzer, analista de Responsabilidade Social da Suzano.
Ao todo, foram aproximadamente 500 kits para alunos de 5 a 11 anos entregues nas escolas públicas das comunidades localizadas no entorno de nossas unidades de manejo florestal: Helvécia, Mato Verde, Pedra D’Água, Rancho Queimado, Volta Miúda e Marobá, na Bahia. Córrego Grande de Cima, Córrego das Palmeiras, Angelim Disa e Lagoa Seca, no Espírito Santo. Vila Levir, Mutuca, Alegre, Umburatiba e Nanuque, em Minas Gerais.
Por: ASCOM