Investigadores da Polícia Civil prenderam na manhã desta sexta-feira (04), no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis, Eviton Silva de Souza, 29 anos. De acordo com os agentes, ele é suspeito de envolvimento na morte de Wendel de Jesus Cardozo Santos, 19 anos, executado com vários tiros, na noite de quinta (03), no bairro Itapoan.
No momento em que foi abordado na Rua São Raimundo, Eviton portava dois revólveres calibre 38. Para a polícia, as armas podem ter sido usadas no assassinato. O acusado nega, dizendo que ganhou R$ 50,00 para pegar os revólveres, que estavam escondidos em via pública, para levá-los a uma pessoa desconhecida no mesmo bairro.
A Polícia Civil informou que prendeu Eviton após descobrir que um dos acusados do homicídio iria devolver as armas utilizadas no crime. "Normalmente, eles alugam armas de outros bandidos para praticarem crimes", disse um policial. O titular da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, Cícero Feitosa, desconfia desta versão.
O delegado falou que vai interrogar o acusado e que está colhendo subsídios para representar pela sua prisão preventiva. Eviton foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.
Fonte: Radar64