Poucas horas depois de assassinar a tiros o traficante rival Manoel Miranda Teixeira, o Tchan, de 18 anos, num campo de futebol localizado na localidade Jorge Amado, em Alagoinhas, Alisson Simões de Jesus, o Au, 19 anos, foi preso em flagrante, na terça-feira (8), por equipes da Delegacia Territorial (DT), daquela cidade.
Autor confesso do crime, Alisson disse ter atirado no pescoço de Manoel, utilizando uma espingarda calibre 28, para vingar a morte do comparsa Lucas Santos de Lima, o Lu do Disai, morto pela vítima, em 12 de fevereiro deste ano.
A polícia apurou que o homicida recebeu a ajuda de um comparsa identificado como Cristiano Borges, acusado de disparar um tiro que atingiu Manoel no braço, para cometer o crime. Outros cinco também são investigados pelo homicídio. A polícia os identificou pelos prenomes de Tiago, Felipe Gonçalves, o Lipe ou Filipinho, Evanilson, Lia e Guêgueu.
Alisson foi autuado em flagrante e ficará custodiado na carceragem da Coorpin/Alagoinhas à disposição da Justiça. O titular da DT/Alagoinhas, delegado Antônio Álvaro Schramm, já pediu as prisões preventivas de Alisson e Cristiano.
Por: Ascom