Policiais Militares prenderam na tarde desta sexta-feira (18), em Eunápolis, Osmilton Soares de Jesus, de 44 anos, sob a acusação de estelionato. Segundo informações da policia, Osmilton estava se apresentando a comerciantes como representante de cervejarias e aplicando golpes.
O acusado foi detido na feira do Pequi quando tentava aplicar novamente o golpe e acabou sendo reconhecido e agredido por populares. Quando a PM chegou o acusado já apresentava algumas escoriações. Ele foi detido e encaminhado à delegacia de policia.
Em entrevista, o acusado informou que se apresentou a dona de um bar como representante da cervejaria Itaipava e que recebeu da comerciante valor de R$ 303,00, para pagar dois boletos. “Rasquei os boletos e peguei o dinheiro para pagar a diária do hotel que eu estava em Itabela”, contou Osmilton.
Ele informou ainda que já cumpriu pena por estelionato. Segundo o acusado, há 10 anos ele teria aplicado um golpe em um estrangeiro em Porto Seguro, que lhe rendeu 10 mil dólares. “O homem me convidou para fazer um programa, como não gosto dessas coisas, peguei o dinheiro e fui embora. Acabei sendo preso”, contou.
Fonte: Radar64