Teixeira de Freitas: No último domingo, 20 de março, foi apresentado na sede do Plantão Regional em Teixeira de Freitas o trabalhador rural, Vanderlei Fileno de Jesus, 36 anos de idade, que reside na Rua Cajueiro, no Bairro Bela Vista em Itamaraju. Vanderlei foi preso em flagrante por policiais militares, lotados na 43a CIPM, logo após ter golpeado com uma faca, tipo peixeira, a sua companheira, que teve o rosto praticamente separado em duas partes.
Logo após o ocorrido, a mulher foi socorrida em estado grave ao Hospital de Itamaraju, onde foi submetida a procedimentos médicos. Já Vanderlei, que foi preso ainda com manchas de sangue da vitima, e com ferimentos na cabeça e no braço, foi encaminhado para Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado do Plantão Regional, Charlton Fraga Bortolini. Na delegacia, em entrevista à nossa reportagem, Vanderlei, se mostrando surpreso disse que não sabe ao certo como aconteceu.
"Eu pesquei no sábado, e levei o peixe para casa. Aí, eu queria comer uma moqueca, e ela queria que fritasse, ai ela veio para cima de mim e, sem querer, a faca lhe acertou. Então, eu caí, mas, não sei o que aconteceu não". Questionado sobre o seu estado físico e psíquico, Vanderlei disse que estava tonto, e confessou que havia ingerido bebida alcoólica, e voltou a afirmar que não atingiu a companheira intencionalmente. Mas, segundo informações dos militares, o casal chegou a trocar agressões, e por fim, Vanderlei se armou e atingiu a companheira.
O delegado ouviu os militares, obteve informações acerca do estado de saúde da vitima, e aguardou Vanderlei estar em condições de ser ouvido, o que ocorreu no dia seguinte. Após ser ouvido, Vanderlei foi flagranteado por lesão corporal grave (artigo 129 paragrafo 9). Vanderlei foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde seguirá à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadnews