Teixeira de Freitas: A Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã, que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da semana santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos). É o primeiro dia (que começa na noite da celebração da Missa da Ceia do Senhor) do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica.
Então, nesta data são muitas as manifestações de fé, e principalmente de pessoas pagando promessas. E nossa equipe teve acesso a uma dessas manifestações de fé. Mas, uma manifestação um tanto quanto "suspeita". A cena mostra um homem com uma enorme cruz de madeira nas costas, mas diferente da história bíblica, que conta que Jesus Cristo arrastou por um longo caminho uma pesada e enorme cruz, na qual ele foi crucificado, o teixeirense de forma "brasileira", adaptou rodinhas na extreminidade da cruz, e cruzou toda a extensão da Avenida Presidente Getúlio Vargas.
A cena demonstra o tão questionado e comentado "jeitinho brasileiro", que tenta sempre levar vantagem em tudo, e às vezes proporciona situações como esta, onde o "fiel" consegue um jeito de cumprir ou pagar sua promessa com mais facilidade. A cena inusitada chamou a atenção de todos e se espalhou pelas redes sociais. E os questionamentos foram vários: Será que era mesmo um fiel pagando alguma penitência, ou simplesmente alguém querendo chamar a atenção? Assim que nossa equipe soube do suposto fiel, fomos atrás para saber mais detalhes, mas, não o encontramos mais.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews