Teixeira de Freitas: Esta quinta feira (14), amanheceu triste, o Pedro Ângelo Cabral Garuzzi, não resistiu, e faleceu no hospital em Vitória – ES. A equipe do Liberdade News, vem acompanhando o caso do Pê, que vinha lutando há 3 anos em busca de um doador compatível, já que foi diagnosticado com Leucemia Linfóide aguda e precisava de um transplante urgentemente. Ele estava com 6 anos, e nesta madrugada teve algumas paradas cardíacas, e não resistiu.
A família morava em Teixeira de Freitas, depois das suspeitas e a confirmação da doença em 2013, mudaram-se para a capital capixaba, e iniciaram os tratamentos e desde então, o tempo dos pais Fabrícia Apolucena e Tarciso Garuzzi Junior era dividido entre hospital e casa. À descoberta da Leucemia, mudou completamente a vida de todos ao seu redor, e claro a forma frágil de viver do pequeno Pedrinho.
Na última terça feira (12), Pedro teve uma piora e uma corrente de oração foi solicitada pelo pai. Nas redes sociais uma comoção geral tomou conta, para a recuperação do pequeno, foi descoberto que ele estaria também com meningite. “Infelizmente o quadro do Pê não melhorou... Piorou. Ele está com meningite... E isto o deixou tendo tipo convulsões durante a noite. Por isso tiveram que entubá-lo agora pela manhã. Por causa dessa piora eu tive que cancelar a viagem a São Paulo, a Dra. me orientou a ficar por aqui por causa desse quadro em que o Pedro se encontra, falei para ela que cancelaria o a viagem pois tenho que dar muita força e apoio para minha tangíveisente orei tanto, chorei tanto... Estou chorando... Meus joelhos estão inchados por passar a noite ajoelhado. Não por falta de fé. Não por não confiar. Ao contrário... Eu confio e espero, pois sei que Deus tem planos para nosso pequeno.Mas... É medo dele estar sofrendo... De sentir alguma dor. Deus é Maior que a leucemia. Deus é maior que a meningite. Vamos orar mais, vamos clamar aos céus a cura do Pê. Vamos colocar o nome dele nas missas, no culto. Vamos ajoelhar e pedir... Não vou dizer que hoje está sendo fácil... Pois não está. Estou pedindo colo a Deus, à Nossa Mãezinha... Estou pedindo, implorando, suplicando por um milagre”. Essas são palavras da última postagem do pai, explicando o quadro de saúde do Pê.
Conversamos pela manhã com a tia Flávia Garuzzi, que informou que já estão providenciando tudo, para trazer o corpo para Teixeira onde será velado e provavelmente será sepultado ainda nesta quinta no cemitério Reviver.
A equipe do Liberdade News acompanhou o caso de Pedrinho, e todos estão muito triste. Fica registrado nossos pêsames à toda família, em especial aos pais, que nunca mediram esforços para estarem juntos com ele em todos os momentos, foram guerreiros demais.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews