Itamaraju: Após mandado de busca e apreensão, solicitado pela delegada titular, Rosângela Sousa, e prontamente atendido pelo juiz, Dr. Heitor Awi Machado de Atayde, policiais civis de Itamaraju, deslocaram-se a uma residência, situado à Rua José Gomes de Almeida, nº 206, no distrito de Nova Alegria, interior do município.
A suspeita era que no imóvel estaria funcionando um ponto de venda de drogas, e quando chegaram ao imóvel, os agentes prenderam Devison da Silva Novais, 21 anos. O suspeito disse que é carpinteiro. Após revista no interior da casa, os policiais apreenderam trabucos, que são armas artesanais de caça, uma espingarda chumbeira e farta quantidade de munições, especialmente pólvora e chumbo.
O acusado recebeu voz de prisão e o armamento foi apreendido. Devison foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde foi ouvido pela delegada Rosângela Santos. Após oitiva, o acusado foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo. A polícia ainda investiga se Devison é armeiro ou praticante de caça ilegal no referido Distrito.