Teixeira de Freitas: A falta de água, que atingiu Teixeira de Freitas desde o último fim de semana, vem causando transtornos a toda a população. Alguns bairros, que sofrem mesmo quando o abastecimento está "normal", com a falta, a situação piorou, e outros bairros onde o abastecimento era de fato normal, a situação se agravou. Então, começou a maratona de buscas pela água. Os principais pontos de procura são residências e empresas, com postos artesianos, chafarizes e, o principal ponto de busca tem sido a Biquinha, localizada entre os bairros Colina Verde, Bom Jesus e Teixeirinha.
A Biquinha é tida por muitos como a maior riqueza de Teixeira de Freitas, e desde a sua desbravação não tem recebido a devida atenção pelo poder público, diante de toda a sua riqueza natural. Desde o último domingo, 01 de maio, é intenso o movimento no local, onde muitos buscam estocar a água para banhos e preparo de refeições e abastecer manualmente suas caixas e reservatórios domésticos. Nesta terça-feira (03), nossa equipe esteve na Biquinha e acompanhou os benefícios que a mesma oferece. Nossa equipe acompanhou famílias inteiras buscando água, saindo com seus baldes e recipientes cheios. E a pergunta de todos no local e em toda a cidade é QUANDO É QUE IRÁ VOLTAR O ABASTECIMENTO?
Segundo informações, ainda não confirmadas pela EMBASA, o abastecimento voltará ao normal na madrugada da próxima quarta-feira (04), e que a falta de água foi devido a um problema técnico na sub estação de destruição. O que vale salientar é que a água que derrama diariamente na Biquinha, 24 horas por dia, já foi considerada mineral por especialistas, e embora condenada por alguns especialistas, tem sido a solução para boa parte da população que necessita dela para o abastecimento.
Por: Rafael Vedra/ Liberdadenews