Investigadores da 20ª Delegacia Territorial (DT), de Candeias, na Região Metropolitana, prenderam, nesta quinta-feira (19), o traficante Leo Jaime Machado Moura, de 22 anos, responsável pela morte de Marcelo da Conceição Anunciação, o Tchelo, 28, ocorrida na terça-feira, no centro da cidade.
Com ele, os policiais apreenderam uma submetralhadora 9mm e o revolver calibre 38, utilizado no crime, que teve como motivação uma dívida de drogas. Foram apreendidos ainda porções de maconha e cocaína, a quantia de R$ 225, proveniente do comércio de entorpecentes, e uma balança de precisão.
O delegado Marcos Laranjeiras, titular da DT/Candeias, informou que Leo Jaime, em seu depoimento, assumiu a autoria do crime e disse que a morte do usuário foi encomendada por outro traficante, dono do ponto de vendas, que já está sendo procurado. Ele, no entanto, não soube dizer o nome deste traficante.
Leo Jaime foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O traficante se encontra custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.
Por: Ascom