O motorista Itamar Farias Pereira, 29 anos, foi detido por volta das 7h da manhã deste domingo (29), na BR-101, zona urbana de Eunápolis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele é acusado de adulteração de sinal identificador de veículo, receptação de produto roubado e uso de documento falso.
Itamar acionou os agentes da PRF após ter seu carro atingido na traseira por outro veículo, no trevo dos bairros Urbis I e II. O condutor que causou o acidente, de acordo com a polícia, é suspeito de dirigir embriagado e voltava de uma festa. Durante a confecção do boletim de ocorrência, os policiais constaram que o carro conduzido por Itamar, um Hyundai HB20, cor preta, apresentava indícios de adulteração em placa, chassi e no CRLV - que tinha sido impresso em equipamento comum.
Ainda de acordo com a informação, o carro possuía restrição de furto/roubo em aberto. O acusado - que seguia de Itapé, na Bahia, para Vila Velha, no Espírito Santo, foi encaminhado para prestar depoimento no plantão da Polícia Civil de Eunápolis.
Já o homem que conduzia o Pálio que bateu na traseira do HB20 se recusou a realizar o teste de bafômetro e por isso foi autuado em flagrante com base na 'Lei Seca'. Além de ser multado em R$ 1.915, o condutor, que ainda não teve o nome divulgado, também teve a carteira de habilitação recolhida.
Por: Ascom