O segundo homem suspeito de envolvimento no sequestro e roubo a duas mulheres, sendo uma delas de 31 anos estuprada, na cidade de Barreiras, localizada na região oeste da Bahia, foi preso, segundo informou, neste domingo (29), a Polícia Militar. O homem foi localizado horas após o crime, na noite de sábado (28), enquanto dirigia um carro pela Avenida Jardim da Saudade, principal rua do bairro Vila Nova, com uma terceira mulher amarrada dentro do veículo.
De acordo com o 10º Batalhão da Policia Militar, esta outra vítima também foi alvo de roubo e estaria sendo levada pelo suspeito para ser estuprada. O nome e idade da mulher não foram divulgados. A polícia também não informou se ela estava ferida e nem para onde foi levada após ser resgatada.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade. O carro que ele dirigia, segundo a PM, tem restrição de roubo. Com ele, a polícia também disse ter apreendido uma arma de brinquedo.
Primeiro crime: O crime contra as duas primeiras mulheres ocorreu na madrugada de sábado, quando as vítimas saíam de uma festa. Segundo a polícia, as vítimas foram abordadas no centro da cidade por homens armados, que as obrigaram a dirigir o carro onde estavam até a zona rural.
As mulheres foram levadas para debaixo de uma ponte, na BR-135, onde o estupro foi consumado contra uma delas. Depois do crime, as duas foram liberadas e procuraram a Polícia Militar. Os criminosos levaram o carro, dinheiro e cartão de crédito das vítimas.
As vítimas foram levadas pela PM para a delegacia, onde foram ouvidas ainda durante a madrugada. A mulher que foi estuprada foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.
O primeiro suspeito de envolvimento no caso, que teria participado apenas do sequestro e roubo das vítimas, foi preso logo após o crime, segundo informou a Polícia Civil.
Estatísticas: Nos três primeiros meses de 2016, a Bahia registrou 576 casos de estupro, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). O maior número de ocorrências foi em Salvador, que contabilizou 110 casos. No ano passado, o estado teve, ao todo, 2.549 ocorrências. A capital baiana (531 casos) e os municípios de Feira de Santana (154), Ilhéus (76) e Porto Seguro (67) foram as que mais registraram crimes.