Teixeira de Freitas: No fim da manhã deste sábado, 28 de maio, foi apresentado na sede do Plantão Regional, em Teixeira de Freitas, por policiais militares do 1° Pelotão da 89ª CIPM, 04 jovens acusados de ser autores de diversos crimes em Itabatã, distrito de Mucuri. Os militares receberam uma denúncia anônima de que em uma residência, localizada na Avenida Minas Gerais em Itabatã, suspeitos de assaltos estariam escondidos. Os militares do 1° Pelotão saíram em diligência e cercaram a residência denunciada e montaram cerco no interior da mesma, onde encontraram 03 jovens.
Trata-se de dois adolescentes de 17 anos de idade, sendo que um deles é acusado de ser um dos autores de um latrocínio (roubo seguido de morte) em Rancho Alegre, distrito de Caravelas, e um de 15 anos de idade que reside na Rua Itororó, no Bairro Gazinelândia, em Itabatã. No interior da residência foram encontrados 03 vídeo games Sony Play Station 2, 01 relógio de pulso, 01 tubo de M&M contendo 05 buchas de "maconha" e 01 celular Samsung Duos. Os menores foram questionados sobre a origem dos produtos e afirmaram que se tratava de produtos de furto/roubo, e após serem indagados sobre onde estaria a arma usada nos crimes, os menores acompanharam os militares até a residência de um comparsa.
Trata-se de Charles Fernandes, 23 anos de idade, natural de Pedro Canário/ES e que reside na Rua Rio Peruípe, no Bairro Triângulo Leal. Ao chegarem na residência, o indivíduo foi abordado e durante buscas, os militares encontraram 01 revólver Taurus, cabo Madre Pérola, calibre 38, municiado com 06 cartuchos intactos e com o número de série 6365. Além da arma, foi encontrado 02 celulares Samsung, 01 celular Acatel, 01 celular Motorola e 01 celular Nokia. Já dentro da descarga do banheiro, os militares encontraram 01 tablete de "maconha", diversos sacos plásticos usados para embalar a droga, um celular LG preto, cartão de memória e dois chip, possivelmente das vítimas.
Os acusados foram apreendidos e conduzidos à sede do Plantão Regional em Teixeira de Freitas, onde foram apresentados à delegada Waldiza Fernandes. A delegada ouviu os militares e, logo após, iniciou a oitiva dos suspeitos. Com base nos depoimentos colhidos, a delegada flagranteou Charles, o "Charlin" por tráfico de drogas, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo. Já os menores foram indiciados por furto e receptação e dois deles liberados, já o menor, acusado do homicídio do idoso em Rancho Alegre, foi questionado sobre o crime e de forma fria contou detalhes do bárbaro crime. O menor permaneceu apreendido e nesta segunda-feira será ouvido pelo delegado Charlton Fraga Bortolini, titular da DEPOL de Caravelas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews