As mais de 1.500 famílias que moram no conjunto habitacional Parque da Renovação, em Eunápolis, viveram momentos de pânico na noite desta terça-feira (28). Eram por volta das 21h40 quando homens fortemente armados invadiram o bairro, fizeram um cerco e começaram a disparar contra pessoas que estavam em uma rua.
Dois jovens morreram no local e um ferido foi encaminhado para o Hospital Regional por uma equipe do Samu. O instrutor de uma autoescola Márcio dos Santos Leal, 23 anos, que estava sentado na porta da sua casa ouvindo música, morreu atingido por sete tiros na cabeça e pernas. Também morreu Wallace Ramos dos Santos, 18 anos, atingido por cinco disparos nas costas e braço quando saía da casa de um vizinho.
Agno Rodrigues dos Santos, também de 18 anos, que estava parado em uma esquina, a cerca de cinco metros de Márcio, foi atingido na coxa. Mesmo depois de baleado, ele conseguiu correr para um matagal e se esconder até o tiroteio acabar. Agno está fora de risco, segundo os médicos. A polícia ainda não sabe se os bandidos tinham um alvo específico ou se atiraram aleatoriamente.
Moradores dizem que ouviram rajadas de tiros, o que leva a polícia a suspeitar que a quadrilha tenha utilizado uma submetralhadora. Segundo a polícia, várias paredes de casas foram perfuradas por tiros. Após os disparos, os criminosos fugiram por uma área de pastagem - mesmo local por onde entraram. A polícia apura o que teria motivado o ataque. No local foram encontradas cápsulas de diversos calibres.
Fonte: Rada64