Medeiros Neto: Na tarde desta sexta-feira (01), policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 44ª CIPM de Medeiros Neto, em ronda de rotina na Rua Alvorada, próximo ao lavador da prefeitura, na cidade de Itanhém, avistaram dois indivíduos fazendo uso de maconha. A dupla foi abordada e identificada como sendo Flávio Santos Soares, 18 anos de idade e um menor de 17 anos. Na abordagem, os militares encontraram uma pequena quantidade de drogas com o Flávio.
O acusado, ao ser questionado, confessou estar comercializando os entorpecentes no local e levou os militares até a sua residência, onde o material estava escondido. Com autorização de parentes, os militares fizeram buscas e encontraram, no guarda-roupa de Flávio, 10 papelotes de “cocaína”, prontas para comercialização; aproximadamente 20 gramas de “maconha”; 39 pedras de “crack”; uma garrucha calibre 44; dois cartuchos intactos; R$ 70,00 (setenta reais em espécie) e um celular Samsung.
Os militares deram voz de prisão e conduziu o Flávio e o menor à sede da Delegacia de Itanhém, onde foram apresentados ao delegado titular, Jorge Nascimento. Segundo informações, Flávio chegou recentemente de São Paulo e iria se estabelecer em Itanhém, onde pretendia traficar. O menor foi ouvido na presença do Conselho Tutela, em seguida, liberado. Já o Flávio foi autuado em flagrante por crime tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O acusado segue custodiado à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews