Eliseu Silva de Menezes, 20 anos, foi morto a tiros por dois homens em um bar em Vera Cruz, município de Porto Seguro, na tarde de sábado (30). Segundo a Polícia Civil, o pai do jovem Edvaldo Pereira de Menezes, idade não divulgada, tentou defender o filho e também foi baleado pelos bandidos.
De acordo com a informação, Eliseu foi alvejado pelos tiros quando foi buscar uma cerveja pedida pelos bandidos. Nesse momento, o pai do jovem entrou em luta corporal com os marginais e acabou sendo baleado na perna. Uma cápsula de revólver calibre 38 foi encontrada no bar.
A polícia informou ainda que mesmo depois de ferido, Eliseu correu para sua casa, que fica nos fundos do estabelecimento, pulou um muro e morreu no quintal da casa da vizinha. Já Edvaldo foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis, onde recebeu atendimento e já foi liberado.
A delegada Eliana Teles informou que Eliseu já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Conforme a informação, ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio há cerca de um ano. Segundo a delegada, os bandidos chegaram ao local do crime com uma moto Honda Titan, cor cinza e fugiram a pé. A polícia ainda não sabe se o veículo, que estava sem placa, possui restrição de furto ou roubo.