Uma imagem que começou a circular no fim da tarde de terça-feira (16) está causando indignação na região. Um cavalo, ainda vivo, foi amarrado a um caminhão e arrastado por vários metros em uma rodovia em Guaratinga. De acordo com testemunhas, o animal estava muito debilitado, abandonado às margens de uma estrada na entrada da cidade.
O motorista do veículo, que presta serviço de limpeza pública para o município, resolveu descartar o cavalo em um lixão de uma maneira cruel. As imagens do animal sendo arrastado pelo asfalto são muito fortes. Pessoas que estavam no local ficaram revoltadas e começaram a pedir para o motorista parar. Mais adiante, o motorista resolveu desamarrar o cavalo do veículo e o jogar à beira da estrada. O cavalo ficou muito ferido.
A empresa que presta serviço de limpeza pública para a Prefeitura de Guaratinga informou em nota que foi uma atitude isolada do motorista. “Ele deve ser responsabilizado por isso. Repudiamos qualquer crime cometido a animal de qualquer espécie”, diz a nota. A empresa e a prefeitura disseram ainda que vão disponibilizar um veterinário para cuidar do cavalo. O nome do motorista ainda não foi divulgado. Ele pode ser indiciado por maus tratos a animais.