A égua arrastada por um caminhão em uma rodovia em Guaratinga na tarde de terça-feira (16) já recebeu cuidados de um veterinário e está fora de perigo, informou uma nota enviada pela prefeitura do município nesta quarta-feira (17). O animal, que tomou soro e recebeu curativos para tratar os ferimentos, está em uma manga de propriedade particular. Conforme a informação, o motorista do veículo ainda não foi identificado.
Segundo a informação da empresa Vale Verde, que presta serviço de limpeza pública para a prefeitura, o caminhão não estava a serviço no momento do fato. “O motorista que aparece nas imagens gravadas por populares não é o mesmo que dirige o veículo para a prefeitura”, informou o representante da empresa, Guilherme Silva, declarando ainda que o contrato com o proprietário do veículo foi encerrado.
Ainda de acordo com a informação, o motorista alegou para populares que presenciaram o caso que retirou a égua de uma vala a pedido do dono e acreditava que o animal estivesse morto. A prefeitura informou ainda que vai abrir uma sindicância administrativa para apurar o crime. O motorista pode ser indiciado por maus tratos a animais. A princípio, acreditou-se que o animal fosse um cavalo, mas o veteniário confirmou que é uma fêmea.
Por: Liberdadenews/Ascom