O sargento da reserva da Polícia Militar morto durante um assalto na noite quinta-feira (15), no município de Eunapóslis, sul da Bahia, voltava da igreja com a família no momento em que ocorreu o crime. As informações foram passadas pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (16).
De acordo com a polícia, a família chegava em casa, no bairro Vila Olímpica, por volta das 22h, quando quatro homens armados se aproximaram a pé e anunciaram o assalto. Romário José da Silva, de 54 anos, reagiu e os homens atiraram várias vezes contra ele e fugiram levando o carro do sargento.
Segundo a polícia, a vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. O sargento foi enterrado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério da Consolação, no município onde o crime ocorreu.
Ainda conforme a polícia, a vítima trabalhou por mais de 30 anos na Polícia Militar e estava aposentada há cerca de 5 anos. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso. O caso é investigado como latrocínio, roubo seguido de morte.