O comerciante Osman Batista de Souza, 51 anos, morreu em um acidente no começo da noite desta sexta-feira (21) na BR-101, a três quilômetros do centro de Eunápolis. O carro que ele dirigia ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma carreta. De acordo com o Samu, Osman teve morte instantânea.
O motorista da carreta da empresa Expresso Nepomuceno, que transportava uma carga de toros de eucalipto para a fábrica da Veracel, não ficou ferido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele declarou que não teve como evitar a batida, já que o automóvel vinha em alta velocidade e entrou na pista contrária.
No trecho - que fica nas proximidades do trevo do bairro Rosa Neto, a velocidade é controlada por radares. "Ali é proibido trafegar acima de 40 quilômetros por hora", disse um agente da PRF ao Radar. Um filho e a ex-mulher de Osman estiveram no local do desastre e reconheceram o corpo. Eles contaram que o motorista poderia estar vindo da Roça do Povo, zona rural do município.
Ainda de acordo com os familiares, Osman possuía uma assistência técnica para celulares e morava na Rua 5 de Novembro, centro eunapolitano. A polícia informou também que Osman não tinha Carteira Nacional de Habilitação e foi encontrado sem o cinto de segurança. Um inquérito vai ser aberto pela Polícia Civil para apurar o acidente.
Fonte: Radar64