Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros na tarde desta segunda-feira (31). Os veículos bateram de frente na BR-101, perto da cidade de Itagimirim. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Fiat Uno, Wagner Rodrigo Oliveira Ferraz, 22 anos, morreu no local. "Ele ficou preso às ferragens por mais de três horas", informou um policial.
No carro ainda estavam Lindomar de Jesus Pereira, 44 anos, Erica Casais Pereira, 24 anos, e Célia Regina Pereira, 41 anos. Segundo a PRF, todos os ocupantes do Uno são da mesma família e saíram do município de Itarantin, no sul do estado, onde são moradores. “O grupo seguia para o velório de um parente em Eunápolis”, relatou um PRF.
No outro carro – um táxi modelo Onix, estava o motorista Adenilto Rodrigues Costa, 37 anos, conhecido como “Vaqueiro”, e a passageira Francelina Pereira dos Santos, 65 anos. Ela havia contratado uma viagem de Itagimirim para uma fazenda próxima a Itapebi. De acordo com a PRF, o motorista do Uno perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva.
Ele invadiu a contramão e bateu de frente no Onix, que saiu da pista e capotou em um barranco. “O Uno estava em alta velocidade e com pneus em más condições. Esses fatores podem ter contribuído para o acidente”, explicou um policial. Três ambulâncias do Samu prestaram socorro aos cinco feridos, que foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis.
Conforme o hospital, o taxista sofreu fratura exposta em uma das pernas. As outras vítimas tiveram escoriações. Todos vão passar por exames detalhados e serão atendidos por um médico. Segundo o Instituto Médico Legal de Eunápolis, o corpo de Wagner Rodrigo será liberado na manhã desta terça-feira (1º). Conforme a PRF, o trecho da rodovia onde aconteceu o acidente precisou ficar parcialmente interditada por cerca de três horas.
Fonte: Radar64