Duas pessoas que participaram do assalto a uma fazenda na zona rural de Itabela foram detidas no começo da noite desta segunda-feira (07) na BR-101. Outros três bandidos também envolvidos no crime conseguiram escapar. Após o crime, parte da quadrilha fugiu pela rodovia, em direção ao município de Eunápolis, em um carro modelo Punto, cor preta, roubado na fazenda.
A Polícia Rodoviária Federal montou uma barreira no posto policial, a dois quilômetros do centro de Eunápolis e conseguiu interceptar o veículo. Foi preso Rebert Barbosa Mendes, 29 anos e apreendido um adolescente de 17 anos. Além de um revólver calibre 38, a polícia encontrou dentro do carro um violão, um televisor, três celulares, bolsas, carteiras, cartões de crédito, dentre outros objetos. "Tudo roubado na fazenda", disse um policial que participou da ação.
Segundo apurou a polícia, os assaltantes chegaram ao imóvel rural em carro com placa e adesivos de táxi. Havia seis pessoas na fazenda: uma mulher, os dois filhos e três crianças. Uma das mulheres, que está grávida e o irmão dela foram agredidos com coronhadas e socos.
Além do Punto, os bandidos também roubaram uma moto modelo CG 150, vermelha, placa FYV-2806. O veículo estava sendo conduzido por um terceiro assaltante, que conseguiu passar pelo cerco policial em Eunápolis. A polícia suspeita que os outros dois assaltantes tenham fugido no táxi, possivelmente em direção à Itabela. Rebert, que é morador do bairro Moisés Reis, em Eunápolis, já tinha sido preso por roubo e furto.
Ele chegou a dizer aos policiais que a sua profissão era 'ladrão', por culpa da exclusão social. "Ninguém dá oportunidade de trabalho a um ex-presidiário. Então, o jeito é roubar", afirmou. Os acusados – que foram reconhecidos -, já estão custodiados no plantão da 1ª Delegacia Territorial, na cidade de Eunápolis e devem ser ouvidos ainda esta noite pelo delegado Eridelson Bastos.
Fonte: Radar64