O estofador Hebert Lucas Oliveira Santos, de 33 anos, assumiu a autoria da morte da esteticista Isaneide Sousa Teles, 28, sua ex-namorada. Ele foi preso, nesta segunda-feira (21), no distrito de Coqueiros, Maragogipe, em cumprimento ao mandado de prisão temporária solicitado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Hebert foi apresentado nesta quarta-feira (23) a imprensa, depois de ser preso por uma guarnição da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (27ª CIPM). “Vizinhos de onde Hebert estava hospedado desconfiaram do estofador, pois ele só saia à noite, não falava com ninguém”, contou o tenente PM Pedro Paulo, 27ª CIPM, durante a coletiva. O major PM Edmilton Reis, comandante da 37ª CIPM/Liberdade, também participou da coletiva.
De acordo com a delegada Pilly Dantas, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª/BTS), que investiga o crime, Hebert não tinha passagens. “Ele afirma que o crime não foi planejado. Ele estava no local à procura de uma pessoa que lhe devia R$ 50, mas essa versão não confere com as informações obtidas por testemunhas, que afirmam que ele esperou a vitima por horas, ate que ela chegasse em casa”.
Sobre a arma utilizada no crime, uma pistola calibre 38, o estofador alega que a possuía há dois anos, mas vendeu, após cometer o crime e usou o dinheiro para viajar. Autuado por feminicídio, Hebert foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), para cumprir a prisão temporária. O homicida seguirá para o sistema prisional.