Uma submetralhadora e dois revólveres foram apreendidos no município de Guaratinga, na tarde de domingo (04). Segundo policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, Tiago Ramos Pereira, 28 anos, e Marivaldo Bandeira da Rocha, 35 anos, foram presos durante a ação. Após denúncias de que um homem estaria armado no distrito de São João do Sul, policiais conseguiram abordar Tiago na localidade, próximo a um posto de combustível. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado, com numeração suprimida.
No carro dele foram encontrados dois celulares, pequenas porções de maconha e cocaína, cordão de prata e notebook. Ao ser questionado sobre a submetralhadora, Tiago informou que havia vendido a arma para um morador de Santo Antônio do Jacinto, Minas Gerais, que fica a cerca de 55 quilômetros do povoado. Na cidade mineira, os policiais conseguiram localizar Marivaldo, na casa dele.
Conforme a polícia, Marivaldo afirmou que a arma estava na fazenda do seu pai em Buranhém, município de Guaratinga, cerca de 34 quilômetros da cidade mineira. A polícia encontrou a submetralhadora de fabricação artesanal calibre 380, municiada, e um revólver calibre 22 municiado, dentro de uma casa na propriedade rural.
A delegada Elizabeth Salvadeu autuou os acusados pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo com sinal adulterado. Tiago já foi preso acusado de tráfico de drogas em Eunápolis, em setembro de 2008.
ARMA E MOTO ROUBADA APREENDIDAS No início da tarde, os policias da militares da Cipe-Mata Atlântica também encontraram uma motocicleta e uma espingarda abandonadas na estrada de chão que dá acesso ao povoado de São João do Sul.
Durante consulta no sistema da polícia, foi constatada restrição de roubo para a moto modelo Honda CG, 125 cilindradas, cor prata. A chave estava na ignição do veículo. A polícia não encontrou nenhum suspeito próximo ao local. Não há informação de quando e onde a moto foi roubada.
Fonte: Rada64