Um homem morreu em uma troca de tiros com policiais militares do PETO na BR-367, a cerca de 14 quilômetros do centro de Eunápolis, na noite de segunda-feira (05). Segundo a polícia, o homem, que ainda não foi identificado, havia participado do roubo de uma picape Strada pouco tempo antes. De acordo com a polícia, a dona da picape foi rendida por assaltantes quando chegava em casa, na Rua Tupiniquins, bairro Pequi.
Os bandidos chegaram ao local em um carro modelo Fox, cor preta e, após o crime, fugiram em direção a BR-367 nos dois veículos. Os policiais se deslocaram à rodovia, em direção a Porto Seguro. A polícia informou que ao tentar interceptar os veículos, foi recebida a tiros e revidou. Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle da picape, que saiu da pista. O condutor conseguiu fugir a pé pelo matagal. O carona foi ferido. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na picape foram encontrados um revólver calibre 32 municiado com marca e numeração suprimidas e uma arma falsa semelhante a pistola ponto40. Os outros marginais que estavam no Fox conseguiram fugir pela rodovia. A polícia não sabe a quantidade exata de assaltantes. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade. A picape será entregue à proprietária.
Fonte: Radar64