Nova Viçosa: A Comarca de Nova Viçosa, no Extremo Sul do estado, chegou a 100% de aproveitamento de acordo nas audiências de Alimentos realizadas durante a Semana da Conciliação, promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, entre os dias 16 e 25 de novembro. No total foram designadas 192 audiências para a tentativa de conciliação em processos de indenização, despejo, divórcio, guarda, obrigação de fazer, acidentes de trânsito, investigação de paternidade, cobrança, busca e apreensão, posse e alimentos.
Desse número, 167 audiências foram realizadas, alcançando um índice de 87%. Destaque para 64 sentenças – 53 com resolução de mérito – 100 despachos (60%) e 47 processos conclusos para sentença. “Vamos priorizar este tipo de ação para os próximos mutirões de conciliação que ocorrerão em 2017”, disse a juíza da comarca, Renata Guimarães Firme, referindo-se ao êxito nas ações de alimentos.
O fórum foi especialmente preparado para a Semana Nacional de Conciliação, com grande divulgação na comarca. “Preparamos o fórum com balões para receber as pessoas, a fim de proporcionar um ambiente mais descontraído. O trabalho foi muito produtivo e nos permitiu identificar quais medidas devem ser adotadas daqui para frente”, ressaltou a juíza. A comarca de Nova Viçosa designou 192 audiências para Semana de Conciliação; 167 foram realizadas.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews