Mucuri: Na última quarta-feira, 14 de dezembro, policiais militares do PETO, lotados na 89ª CIPM, sob o comando do Major Anilton e do Subcomandante Fabiano, foram atender a uma denúncia anônima a qual relatava que indivíduos estariam portando e usando drogas no Bairro Pôr do Sol. Os militares se deslocaram até a Rua Acácia, onde confirmou a informação e abordaram 03 suspeitos com as mesmas características passadas na denúncia.
Trata-se de Fabiano Almeida da Silva, 20 anos, Igor Costa Miguel, 21 anos e 01 adolescente de 17 anos de idade. Com os suspeitos, os militares encontraram 03 aparelhos celulares, 01 óculos, 01 balança de precisão, a quantia de R$ 170,00 (cento e sessenta reais em notas fracionadas) e diversos saquinhos plásticos, usados geralmente pelo tráfico de drogas para embalar os entorpecentes. Ainda durante buscas, os militares encontraram uma porção de “maconha” enterrada no quintal da residência.
O Fabiano disse que é morado do referido imóvel. Após ser localizada a droga, os maiores receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido. Mas, ao notar que iria ser preso, Fabiano resistiu e tentou se livrar da condução, sendo preciso o uso da força moderada para prendê-lo. Todos, juntamente com o material foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular de Mucuri, Samuel Martins Neto.
Os militares relataram que Fabiano confessou que vinha realizando tráfico de drogas há algum tempo, e os outros dois haviam dito que foram chamados apenas para fazer o uso de “maconha”. O delegado ouviu os militares e finalizará o procedimento em desfavor dos conduzidos. Como há relatos de que Fabiano confessou ser traficante, possivelmente, ele poderá ser flagranteado com base no artigo 33 e o Igor ter um TCO lavrado em seu desfavor.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews